Gato é “contratado” como segurança em Hospital na Austrália - Itupeva Agora

Agora

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Gato é “contratado” como segurança em Hospital na Austrália






O gato Elwood, que costuma ser visto com frequência nas cercanias do Hospital Epworth, em Richmond, na cidade de Melbourne, na Austrália, tem chamado a atenção, inclusive de funcionários, por conta de uma particularidade: um crachá de funcionário do setor de segurança.
A patologista do hospital, Chantel Trollip, contou ao site Bored Panda que, certo dia, ao chegar ao trabalho, notou que Elwood tinha uma coleira com uma etiqueta e, ao se aproximar para conferir, descobriu que se tratava de um crachá de funcionário, exatamente igual ao que ele usa para entrar no hospital, só que para o setor de Segurança.










A patologista disse acreditar que alguma pessoa da direção tenha percebido o interesse e a dedicação de Elwood, que há mais de um ano frequenta a entrada do hospital, como a discrição (ele não curte demonstrações de carinho) e a postura.


“Eu acho que qualquer potencial criminoso é frustrado por sua doçura quando os transeuntes o veem! Ele tem um miado muito doce e eu acho que qualquer pessoa com alguma má vontade mudaria automaticamente seus planos ao ouvi-lo, então presumo que esta seja a sua maneira de fazer o trabalho”, brincou Trollip.

Segundo o Bored Panda, Elwood, que é um gato malhado de vermelho e branco, não é um vira-latas, ele mora do outro lado da rua do hospital e “vai todos os dias para o trabalho”.









O site Bored Panda explicou também que contratar gatos não é um ato inédito, e nem ilegal e citou um caso acontecido no Brasil, em fevereiro de 2019, quando o presidente da seccional Ordem dos Advogados do Amapá decidiu, em reunião de diretoria, baixar um ato de contratação simbólico para o gato Leon.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad