Em megaoperação contra tráfico internacional de drogas, PF cumpre mandato de busca e apreensão em Itupeva - Itupeva Agora

Agora

terça-feira, 18 de agosto de 2020

Em megaoperação contra tráfico internacional de drogas, PF cumpre mandato de busca e apreensão em Itupeva






Segundo informações do Portal G1, nesta terça-feira, a Polícia Federal realizou uma megaoperação contra o tráfico internacional de drogas. A corporação investiga quatro organizações criminosas responsáveis por viabilizar o envio de cocaína para fora do país por meio do portos brasileiros.

Segundo a investigação, uma das organizações ficava em Campinas. Dos oito mandados cumpridos na metrópole, três foram de prisão. Além disso, também houve cumprimentos na região em Morungaba (um de prisão); Sumaré (um de busca e apreensão) e um aqui em Itupeva (um de busca e apreensão). As outras três organizações criminosas que fazem parte do esquema ficam localizadas em Recife (PE) e São Paulo.





De acordo com a corporação, a organização criminosa com base em Campinas recebia a cocaína que chegava do Paraguai e providenciava, além da distribuição interna, a exportação para Europa e Cabo Verde, na África.

O estado de São Paulo concentra a maior parte dos mandados, sendo 22 de prisão e 60 de busca e apreensão. O objetivo central da operação é a prisão do traficante Caio Bernasconi Braga, conhecido como Alemão.

Procurado desde 2019, o traficante se identifica como agente comercial e usa o nome falso Wilhiam Alexandre Cespedes Prieto, segundo apurado pela TV Globo. Ele estaria ligado à quadrilha chefia Sérgio de Arruda Quintiliano Neto, o Minotauro, preso no ano passado em Camburiú.

As investigações começaram há dois anos pela Polícia Federal de Pernambuco. Uma das peças-chave da operação foi o traficante Romilton Queiroz Hosi, preso em Jundiaí, no interior paulista, em março de 2019.

Ele permaneceu foragido da Justiça brasileira por 10 anos e era procurado pela Polícia Federal e pela National Crime Agency – NCA, do Reino Unido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad