Depois de Hong Kong, Holanda e Bélgica confirmam casos de reinfecção de Covid-19 - Itupeva Agora

Agora

terça-feira, 25 de agosto de 2020

Depois de Hong Kong, Holanda e Bélgica confirmam casos de reinfecção de Covid-19






Um dia após cientistas de Hong Kong confirmarem um caso de reinfecção de Covid-19, dois outros pacientes, um na Holanda e outro na Bélgica, foram reinfectados pelo vírus.
Segundo informações do G1, o holandês era uma pessoa idosa com sistema imunológico debilitado, enquanto que, na Bélgica, trata-se de uma mulher que se infectou em março e voltou a apresentar sintomas leves recentemente, com teste positivo para o novo coronavírus.




Para comprovar casos de reinfecção, é necessário que sejam feitos testes genéticos tanto no primeiro quanto no segundo momento de infecção, para verificar se há diferenças no vírus presente no corpo.
A virologista Marion Koopmans, de acordo com a agência Deutsche Welle, apontou que a maior preocupação é verificar se a reinfecção pode ser frequente. Já o virologista Marc Van Ranst, sobre o caso belga, explicou que os anticorpos que a paciente desenvolveu na primeira vez em que adoeceu,
não se mostraram fortes o suficiente para evitar uma nova contaminação por uma variante ligeiramente diferente. "Acho que nos próximos dias veremos outras histórias semelhantes. Essas podem ser exceções, mas existem e não são apenas uma. Não é uma boa notícia", disse.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad