Depois da Rússia, China anuncia patente de vacina contra a Covid-19 - Itupeva Agora

Agora

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Depois da Rússia, China anuncia patente de vacina contra a Covid-19



O jornal estatal chinês “Diário do Povo” anunciou, nesse domingo (16), que o governo do país concedeu a primeira patente de vacina contra a Covid-19 para a farmacêutica CanSino. Segundo a publicação, a patente foi concedida no último dia 11.
Em julho, a CanSino anunciou que pretendia lançar estudos de fase 3 da imunização da vacina Ad5-nCoV no Brasil, na Rússia, no Chile e na Arábia Saudita.
Em julho, foi anunciado que a vacina era segura e produziu resposta imunizante, segundo testes realizados em Wuhan, onde surgiram os primeiros casos de Covid-19.
No Brasil, a vacina chinesa que está sendo testada é a Coronavac, da Sinovac, já na fase 3, em que os testes buscam determinar em maior escala a eficácia contra a doença.
A vacina da CanSino foi a primeira na China a passar para testes em humanos, em março, mas outras imunizações potenciais, incluindo a desenvolvida pela Sinovac e outra pela Sinopharm, acabaram sendo aprovadas primeiro para testes de fase 3.
A vacina usa um vírus do resfriado comum, o adenovírus tipo 5 (Ad5), para transportar o material genético do coronavírus para o corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad