Corte de energia por atraso no pagamento volta a ser permitido - Itupeva Agora

Agora

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Corte de energia por atraso no pagamento volta a ser permitido









Depois de mais de 4 meses suspenso, o corte de energia de clientes com atraso no pagamento foi novamente liberado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).







Os cortes já voltaram a valer no dia 1º deste mês, mas a Aneel aponta que, efetivamente, a determinação começa nesta semana, já que há uma lei federal que proíbe “efetuar cortes por falta de pagamento às sextas, aos sábado, domingos, feriados e dias que antecedem feriados”. Já o corte de energia de famílias de baixa renda segue suspenso pelo menos até o fim do ano, conforme decisão anunciada no dia 21 de julho pela Aneel.
Essa prorrogação vale apenas para os clientes enquadrados como "baixa renda", beneficiados pela Tarifa Social de Energia Elétrica, além de consumidores que não estejam recebendo a fatura impressa; consumidores em locais onde não há posto de arrecadação, como lotéricas e instituições financeiras; e consumidores que dependem de equipamentos elétricos essenciais à preservação da vida.
Segundo a agência, mesmo os clientes já notificados anteriormente pelo atraso no pagamento de contas, serão novamente avisados antes de que o corte ocorra.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad