Consultas e exames na rede de saúde em Itupeva serão normalizados a partir de segunda (17/08) - Itupeva Agora

Agora

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Consultas e exames na rede de saúde em Itupeva serão normalizados a partir de segunda (17/08)





A partir da próxima segunda-feira, 17 de agosto, os serviços municipais de saúde serão normalizados, retomando os atendimentos eletivos para exames e consultas, que foram suspensos em decorrência dos Decretos Estaduais 64.862 e 84.864, no final de março por causa da pandemia da Covid-19.
Nos meses de abril, maio e junho, os atendimentos para pacientes crônicos foram mantidos (doenças respiratórias, psiquiátricos, gestantes), no quais foram priorizados os pacientes que necessitavam de acompanhamento médico mais frequente. Desta maneira, 20% das pessoas que utilizam o sistema municipal de saúde foram atendidos.

Em julho, a demanda de atendimento voltou gradativamente, chegando a 70% dos usuários. E, a partir de segunda-feira, os atendimentos serão agendados e chegará à margem de 100% diária.




Atendimentos fora do município – Os atendimentos em outras cidades estão sobre a gestão da Secretaria Estadual de Saúde, que também suspendeu os exames e consultas no final de março, devido à pandemia do Coronavírus. Porém, como a região entrou na Fase Amarela, está sendo organizado um novo planejamento para a retomada dos atendimentos eletivos.

Já os casos de urgência e emergência (não Covid-19), como, por exemplo, o cateterismo, foi mantido.

Ultrassom – Os exames por meio de ultrassom também estarão voltando à normalidade, a partir da próxima semana.

Desde março, eram feitos apenas em casos de urgência e emergência, como por exemplo, nas gestantes.

Confira no quadro abaixo, todos os especialistas do sistema municipal de saúde de Itupeva




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad