Comentarista que disse que Marinho, do Santos, deveria ser mandado pra Senzala é demitido de rádio - Itupeva Agora

Agora

terça-feira, 4 de agosto de 2020

Comentarista que disse que Marinho, do Santos, deveria ser mandado pra Senzala é demitido de rádio






O comentarista Fabio Benedetti foi demitido da rádio Energia 97FM por conta de um comentário considerada racista sobre o atacante Marinho, do Santos. Durante o jogo, após a expulsão de Marinho, ao ser questionado o que diria ao jogador, ele disse “Eu vou falar assim: 'Você é burro, você está na senzala, você vai sair do grupo uma semana para pensar sobre o que você fez", disse.




Após a repercussão negativa, Benedetti se explicou, dizendo que participa com amigos de um grupo de WhastApp chamado “Senzala”, para onde eram mandadas as pessoas que não cumpriam as regras de um outro grupo, mais rígido.
"Eu participava de um grupo de WhatsApp com muitas pessoas (envolvidas no esporte ou não) e com algumas regras. Quem não as cumpria, como forma de reflexão, era mandado para um grupo paralelo que tinha o nome de 'Senzala'. Fiz questão de esclarecer isso, imediatamente, ao próprio Marinho, que prontamente aceitou as minhas desculpas", explicou.
"De todo modo, ainda que não tenha havido a intenção de ofender deliberadamente ninguém (especialmente o Marinho), não se justifica, ainda que por um fato de racismo cultural e estrutural, como a utilização de uma palavra indevida que não pode ser aceito nos dias de hoje. Cometi um ato falho, que não representa meus valores, me penitencio por isso e estou aprendendo com isso", completou.
Com informações de O Dia



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad