97% dos pacientes que testaram positivo para Covid-19 em Itupeva foram curados - Itupeva Agora

Agora

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

97% dos pacientes que testaram positivo para Covid-19 em Itupeva foram curados






A pandemia do Coronavírus, instalada no Brasil desde março de 2020, alterou a rotina dos órgãos de saúde, dos profissionais e da população como um todo, por se tratar de uma doença nova e pouco conhecida em diversos aspectos, entre eles, tratamento e transmissibilidade.

Como consequência dessa realidade, vários estudos foram realizados para que os órgãos de saúde pudessem se estruturar e tratar as pessoas com os recursos disponíveis.
Em Itupeva, por exemplo, após decreto estadual, várias medidas foram adotadas, entre elas: a reestruturação do sistema para o atendimento precoce das síndromes gripais, a partir da abertura da Unidade Sentinela (instalada na UBS Central) e, paralelo a isso, a cidade foi sendo estruturada para o atendimento de alta demanda e casos graves, com a organização do Hospital de Campanha e a criação dos leitos de UTI Covid-19 no Hospital Nossa Senhora Aparecida, também foi realizada a adoção de protocolos terapêuticos/medicamentosos para atendimento na Unidade Sentinela e também no Hospital Municipal Nossa Aparecida.





Outra ação preventiva foi a testagem por amostragem realizada em larga escala junto aos assintomáticos, profissionais da saúde, e também da linha de frente (área de segurança), que totalizou 7,4% da população (cerca de 60 mil habitantes) até o momento.

“Mediante as ações implementadas pela Secretaria de Saúde, a cidade atingiu o resultado de cura de 97% das pessoas que tiveram diagnóstico confirmado para Covid-19. Toda condução deste processo foi baseada em estudos técnicos e epidemiológicos realizados pela equipe técnica da Secretaria de Saúde, por meio do Comitê Técnico”, detalhou a secretária de Saúde, Luciane Cunha.

Os dados apurados são baseados no monitoramento de média diária de casos registrados:

- Casos novos: 36,7 por dia
- Descartados: 23,7 por dia
- Confirmados: 13 por dia
- Recuperados: 12,6 por dia

Conforme o boletim desta segunda-feira, 24 de agosto, a cidade de Itupeva registrou 1.175 casos confirmados; 1.126 pacientes recuperados; 34 óbitos; 14 pacientes em casa (isolamento) e 1 internado.
“O princípio para a promoção de saúde é atuar preventivamente, com intuito de conter o avanço da doença e a gravidade”, comentou Luciane Cunha.

Acompanhem as informações: https://itupeva.sp.gov.br/site/comunicados



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad