Veja o passo-a-passo para renovar carteira de habilitação em SP pela Internet - Itupeva Agora

Agora

terça-feira, 7 de julho de 2020

Veja o passo-a-passo para renovar carteira de habilitação em SP pela Internet

O Detran, em tempos de pandemia, disponibilizou a renovação de carteira de motorista de forma simplificada, confira o passo-a-passo de como renovar o documento

Condições para solicitar a renovação

Ter habilitação com foto e em situação regular (nem suspensa, nem cassada). Veja como regularizar aqui.
Ter habilitação vencida ou a 30 dias do vencimento. Saiba mais.
Não solicitar nenhuma alteração de dados (inclusão ou exclusão), como mudança de sobrenome por ocasião de casamento ou exercício de atividade remunerada. Se alguma alteração de dados for necessária, veja como solicitar aqui.



Não ter um processo de transferência ou renovação de CNH em andamento.
Se for necessária a coleta de uma nova foto (exemplo: foto atual da CNH não permite identificar o cidadão em função de cirurgia bariátrica etc.) ou se a coleta de biometria do motorista (digitais) não for validada pelo médico ou psicólogo, o serviço deverá solicitado pessoalmente. Veja como renovar a CNH aqui.

1- Acesse esse link (https://www.detran.sp.gov.br/wps/portal/portaldetran/cidadao/habilitacao/fichaservico/renovacao/renovacaosimplificada/5e1f2b5c-b68f-4134-9fb4-4644a7a2be14/) e clique na opção Faça pela Internet






3- Na tela seguinte preencha os dados solicitados


4- Na sequencia confirme os dados e escolha as datas e horários para realizar o exame médico físico e o psicotécnico (esse último, necessário exclusivamente para quem for exercer atividade remunerada com veículo);
em seguida, o sistema realiza o agendamento e repassa todas as informações sobre os profissionais, como nome, endereço e telefone; O pagamento do exame médico é feito diretamente ao medico

5- a taxa de renovação da CNH e a taxa de envio via Correio são pagas por meio do número do CPF. E devem ser pagas no banco que você tem conta. Sendo:




Banco do Brasil
Nas agências: vá ao caixa eletrônico, escolha a opção Consulta Protocolo para Pagamento On-Line, IPVA – Taxas DETRAN Estado de São Paulo. Clique em CNH-Cart. Nac. Habilitação e Registro, “Emissao CNH-2a via renov/adicao/re”, com postagem. Imprima o protocolo, pegue a senha de atendimento, vá ao caixa e efetue o pagamento.
Nos caixas eletrônicos: selecione Pagamentos, Sem código de barras, IPVA e Taxa Detran (SP, PR, BA e SC)/Tributos, selecione a opção de pagamento, IPVA - Taxas DETRAN Estado de São Paulo, CNH-Cart. Nac. de Habilitação - Registro, preencha o campo RENAVAM OU CPF/CNPJ com o CPF, selecione a opção “Emissão de CNH - 2ª via renov/adicao/re - com postagem”.
Pela internet (www.bb.com.br): escolha a opção Pagamentos, Impostos e Taxas, IPVA/taxas Detran (São Paulo, Santa Catarina, Bahia e Paraná), IPVA – Taxas DETRAN Estado de São Paulo, CNH-Cart. Nac. Habilitação e Registro, preencha o campo RENAVAM OU CPF/CNPJ com o CPF e clique em “Emissao CNH-2a via renov/adicao/re”, com postagem.

Bradesco
Nas agências: vá ao caixa, informe seu CPF e solicite o pagamento da “Emissão, renovação e 2ª via CNH via correio" em Serviços inerentes ao processo de Habilitação de Condutores e Emissao da CNH.
Nos caixas eletrônicos: escolha a opção Pagamentos, Débitos de Veículos, selecione a opção "São Paulo", Taxas Detran, Serviço: CNH-Cart.Nac.Habilitacao e Registro, Tipo de serviço: Emissão CNH - 2ª via renov/adicao/reabilit, insira o CPF e selecione a opção "Residência" para postagem via correio.
Pela internet (www.bradesco.com.br): escolha a opção Pagamentos, Tributos (Impostos, Taxas ou Contribuições), Débitos de Veículos (IPVA, DPVAT, Licenciamento, Multas e Taxas), selecione o estado (UF) de emplacamento: São Paulo, Tipo de débito: Taxas Detran, Serviço: CNH-Cart.Nac.Habilitacao e Registro, Tipo de serviço: Emissão CNH - 2ª via renov/adicao/reabilit, Tipo de pessoa: Pessoa física, insira o CPF e Local de entrega: Residência.




Santander
Nas agências: vá ao caixa, informe seu CPF e solicite o pagamento da “Emissao CNH-2ª via renov/adição/reabilit” do Detran.SP, com remessa do documento pelo correio.
Nos caixas eletrônicos: escolha Outras Opções, Outros Pagamentos (Impostos/Detran/DDA), Detran.SP, Taxa Detran, CNH-Cart. Nac. Habilitacao e Registro, “Emissao CNH-2ª via renov/adição/reabilit”, insira o CPF e selecione a opção "Correio" para postagem via Correios.
Pela internet (www.santander.com.br): escolha a opção Pagamentos e Recargas , Multas, IPVA e outros – DETRAN, Selecionar um Estado (São Paulo), Taxas DETRAN, Selecione o sub-serviço: CNH-Cart. Nac. Habilitacao e Registro, Tipo de sub-serviço: “Emissao CNH-2a via renov/adicao/reabilit”, digite o seu CPF e selecione “Enviar pelo correio”.

Aviso importante! O envio da CNH pelo correio está temporariamente indisponível.
Alertamos que, neste momento, não haverá impressão da CNH em papel, e que esta estará disponível em sua versão digital para download no aplicativo "CDT - Carteira Digital de Trânsito".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas