Sindicato entra com mandado de segurança pedindo reabertura do comércio em Jundiaí - Itupeva Agora

Agora

segunda-feira, 20 de julho de 2020

Sindicato entra com mandado de segurança pedindo reabertura do comércio em Jundiaí






O Sindicato do Comércio de Jundiaí e Região entrou com um mandado de segurança contra o Governo do Estado pedindo a reabertura do comércio nesta segunda-feira (20). As informações são do Portal G1.

Para o sindicato, as cidades que pertencem ao Departamento Regional de Saúde (DRS) de Campinas (SP) não podem seguir todas a mesma orientação, já que a ocupação de leitos em cada um dos municípios é melhor que a de Campinas.





Segundo Edison Maltoni, presidente do sindicato, o maior foco de transmissão dos vírus não está nas lojas e, sim, no transporte público, feiras e supermercados.

"Se a loja respeitar as medidas de higiene, mantendo pouco clientes, não é ela que vai transmitir o vírus. As grandes aglomerações estão nos ônibus, nos supermercados", explica.

Agora, o Governo do Estado tem 72 horas para emitir um posicionamento sobre o mandado de segurança.





A região de Jundiaí está na fase vermelha há 15 dias e, inclusive, chegou a pedir para o governo o desmembramento da DRS de Campinas. No entanto, a nova classificação das fases será feita somente daqui a 15 dias.

Nesta segunda, a cidade segue com o comércio não essencial fechado. Até o momento, o município registra 5.646 casos de coronavírus, sendo 257 mortes. Com relação à taxa de ocupação, Jundiaí tem 74% dos leitos de UTI na rede pública ocupados e 71% na rede particular.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad