Seita com mais de 30 anos, liderada por homem de 77 anos, que abusava de mulheres e menores é desmantelada - Itupeva Agora

Agora

terça-feira, 21 de julho de 2020

Seita com mais de 30 anos, liderada por homem de 77 anos, que abusava de mulheres e menores é desmantelada





Um homem de 77 anos foi preso em Novara, na Itália, nesta segunda-feira (20), acusado de liderar uma espécie de seita que praticava abusos de menores e mulheres.




De acordo com a Agência Italiana de Notícias (ANSA), a polícia também fez busca e apreensão na cidade de Milão, Turim e outras cidades da região, atingindo mais de 50 alvos. O homem de 77 anos, acusado de liderar o grupo, cuja maioria dos adeptos era de mulheres menores de idade, foi indiciado por associação criminosa destinada à escravidão e por cometer "numerosos e graves crimes de âmbito sexual, também com danos de menores".
A operação, chamada de Dionísio, foi a última parte de uma investigação iniciada há cerca de dois anos pela Procuradoria de Turim e pela Direção Distrital Antimáfia sobre a seita que existe há cerca de 30 anos.



Segundo as informações, o homem, que não teve a identidade revelada, escolhia as meninas para participar do grupo usava técnicas de manipulação e doutrinação como “lavagem cerebral”, com aulas de dança ou de "práticas mágicas", usando "métodos de prática sexual extremas e dolorosas, em verdadeiras torturas" para "anular o eu pensante" e isolá-las do mundo externo, segundo informações divulgadas pelo jornal "La Repubblica".
Ainda segundo a reportagem, O "Doutor", como muitas das mulheres se referiam a ele, era quem permitia se as membras do grupo poderiam trabalhar ou se deveriam “diverti-lo”. O grupo também englobava as famílias das vítimas, fazendo com que se tornasse a única fonte de sustento financeiro e moral, com graves ameaças se alguém decidisse deixar o grupo.
Segundo a polícia, a "organização criminosa era quase impenetrável" e algumas das mulheres investigadas "tem permanente danos às suas faculdades mentais



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad