Retomada da economia 10 regiões de SP avançam na fase na reabertura; nenhuma retrocedeu, Jundiaí e região seguem fechados - Itupeva Agora

Agora

sexta-feira, 10 de julho de 2020

Retomada da economia 10 regiões de SP avançam na fase na reabertura; nenhuma retrocedeu, Jundiaí e região seguem fechados





O governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (10) a prorrogação da quarentena obrigatória no estado até o dia 30 de julho e atualizou a situação das regiões no Plano São Paulo de reabertura gradual das atividades econômicas. Dez regiões avançaram para fases mais permissivas e nenhuma retrocedeu.




Pela terceira semana seguida, a cidade de São Paulo se manteve na fase amarela, que permite a abertura de bares, restaurantes e salões de beleza. O comércio de rua e shoppings, que já estavam permitidos na fase laranja, também passaram a funcionar por 6 horas diárias na fase amarela.

Mantiveram-se na fase vermelha - a mais restrita em que apenas atividades essenciais estão liberadas - as regiões de Araçatuba, Franca, Ribeirão Preto e Campinas, onde a taxa de ocupação de leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) continua acima de 80%.




Na Grande São Paulo, a região Sudoeste - onde ficam Taboão da Serra e Itapecerica da Serra - foi do laranja para o amarelo. A região Oeste - onde estão Osasco e Barueri - também foi do laranja para o amarelo.Também foi para o amarelo a região Leste, onde ficam Guarulhos e Mogi das Cruzes.

No Vale do Ribeira, Registro saiu direto da fase vermelha para a fase amarela. A Baixada Santista também evoluiu da fase laranja para a fase amarela.

Presidente Prudente, Bauru, Sorocaba, Marília e Piracicaba avançaram do vermelho para o laranja. Nesta fase, é permitido abrir o comércio por 4 horas diárias ou por até 6 horas desde que os comerciantes fechem 3 dias por semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad