Rapidez dos bombeiros evita tragédia em Jundiaí - Itupeva Agora

Agora

quinta-feira, 2 de julho de 2020

Rapidez dos bombeiros evita tragédia em Jundiaí









Os homens do 19.º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Jundiaí chegaram rápido ao local e conseguiram isolar e confinar o fogo ao 9.º andar – onde começou ainda por motivos desconhecidos – e evacuar os moradores de um prédio de apartamentos de 16 andares, com quarto apartamentos cada, na Rua Francisco Telles, na Vila Arens, no horário de almoço desta quinta-feira (2). Não houve vítimas.
O fogo apareceu na sacada do 9.º andar e assustou quem trafegava na região, Rapidamente cinco viaturas dos bombeiros chegaram, com 16 soldados e, em poucos minutos, a situação estava sob controle. A ação foi comandada pelo capitão Julião e pelo tenente Zucom.








A Defesa Civil de Jundiaí foi acionada para avaliar a situação, assim que foi encerrado o rescaldo, e a perícia da Política Técnica e Científica também, para apurar as prováveis causas do incêndio.

“É importante destacar também a colaboração dos moradores”, ressalva o coronel Gimenez, coordenador da Defesa Civil de Jundiaí que avaliou a situação de segurança no local. “Embora o fogo tenha ficado restrito ao 9.º andar, foi preciso avaliar a situação dos apartamentos de cima e de baixo”, comenta.








Coronel Gimenez contou também que foi deixada orientação sobre o uso dos elevadores, cujo funcionamento precisa ser auferido pela empresa que os instalou para evitar quaisquer outros incidentes e que também os moradores foram orientados sobre o uso da escada, molhadas em razão do combate ao incêndio. “Mas é preciso deixar registrado que a rapidez e a eficiência da ação, seja na assistência aos moradores ou no combate ao fogo, foi decisiva para evitar uma tragédia”, avaliou.

Registre-se que cerca de 60 moradores que estavam no local e acompanharam o trabalho, acabaram por homenagear os bombeiros no final de tudo, aplaudindo os soldados do 19º Grupamento. Homenagem justa, ainda mais se levarmos em conta que esta quinta-feira caiu no dia 2 de julho, quando se comemora o Dia Nacional dos Bombeiros.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas