Projeto de brasileiro é finalista em prêmio global da ONU - Itupeva Agora

Agora

sexta-feira, 24 de julho de 2020

Projeto de brasileiro é finalista em prêmio global da ONU






Os finalistas do prêmio Jovens Campeões da Terra na América Latina e Caribe, organizado pela ONU foram divulgados na segunda-feira (20) e entre eles está o brasileiro Eduardo Avila, 25 anos, com o projeto Revolusolar – um modelo novo que gera energia solar de forma acessível, sustentável e direcionada para comunidades carentes. Atualmente ele está trabalhando sua ideia em duas favelas do Rio de Janeiro.





O Revolusolar surgiu em 2015 na Favela da Babilônia e neste ano está implementando a primeira cooperativa. O modelo de financiamento proposto por Eduardo inclui diversos patrocinadores institucionais e pagamento de taxa mensal pelo fornecimento de energia, paga pelo beneficiário.

O prêmio busca reconhecer e apoiar jovens empreendedores com idade entre 18 e 30 anos e que apresentaram ideias inovadoras para proteger ou restaurar o meio ambiente.





Nesse ano foram 845 inscritos e apenas 35 selecionados. Desses sairão sete vencedores, que serão selecionados por um juri técnico da própria ONU.

O escolhido receberá dez mil dólares em capital, além do suporte personalizado para desenvolverem seus projetos e acesso a contatos e mentores capacitados.

(Fonte: Razões Para Acreditar/Foto: Reprodução)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad