PM prende traficante com droga que "deixa com efeito zumbi" na Nova Monte Serrat - Itupeva Agora

Agora

terça-feira, 7 de julho de 2020

PM prende traficante com droga que "deixa com efeito zumbi" na Nova Monte Serrat





Na noite de ontem (6), Policiais militares do 11° Batalhão, durante patrulhamento no bairro Nova Monte Serrat, avistaram um homem com atitude suspeita. Em abordagem, encontraram com ele duas porções de maconha e três de cocaína.



Aos policiais, ele confessou que havia mais drogas em sua residência, aonde foi encontrada uma grande quantidade de spice k2, uma droga nova na região, um novo tipo de maconha, sintética e que deixa um efeito "zumbi" nos usuários. A droga, conhecida como ‘spice’ ou ‘K2’, deixa os usuários com uma força sobre-humana e resistentes à dor, daí seu efeito ‘zumbi’.

O traficante, que já tinha passagens criminais por furto e tráfico, ficou preso à disposição da Justiça.




O QUE É A “MACONHA SINTÉTICA” K2?

Na sua essência, maconha sintética é uma mistura de produtos químicos industriais com moléculas sintéticas de THC pulverizados sobre qualquer erva seca – como capim, envolto em brilhantes e chamativos pacotes coloridos são vendidos sob uma variedade de nomes como K2. Ela é projetada para se parecer com maconha, mesmo não possuindo aroma e a aparência da natural, e vem disfarçada de incenso e ervas aromatizadoras, o que não tem nada a ver com a maconha natural, e seu consumo afeta o cérebro de forma diferente do que a droga natural, e, de acordo com o NIDA – o Instituto Nacional de Abuso de Drogas, nos EUA, informa que os usuários podem experimentar: ansiedade, agitação, náuseas, vômitos, hipertensão arterial, convulsões, alucinações, pânico, incapacidade de comunicação, paranoia, além de levar o usuário a agir com violência.

Saiba mais em - https://veja.abril.com.br/saude/maconha-sintetica-causa-efeito-zumbi-nos-usuarios/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas