Nova fase: Famílias de alunos da rede municipal de Itupeva recebem kits de alimentação escolar emergencial - Itupeva Agora

Agora

terça-feira, 21 de julho de 2020

Nova fase: Famílias de alunos da rede municipal de Itupeva recebem kits de alimentação escolar emergencial





“O kit chegou em boa hora. Pela segunda vez, estou pegando o kit para o meu filho, o que tem ajudado bastante, até porque estou trabalhando, fazendo alguns bicos”, foram com essas palavras cheias de gratidão que Francisco Izaías Ligori foi o primeiro pai a comparecer nesta terça-feira, 21 de julho, à EMEFEI Professora Maria Stela Sales Izzo, no Parque das Hortênsias, durante a distribuição dos kits de alimentação escolar emergencial.

Francisco tem um filho matriculado nesta unidade escolar, o pequeno João Oliveira Ligori, de 5 anos de idade, que está no Jardim II. “Eu achei muito importante essa iniciativa da Prefeitura, principalmente pelo momento que o País está enfrentando, em decorrência da pandemia do Coronavírus.”




Quem também esteve na unidade escolar foi a Flávia Cecília Nogueira, mãe da Emili Vitória Nogueira Cavalcanti, de 5 anos de idade, que estuda no Jardim II. “Pela terceira vez estou recebendo o kit para minha filha. Esses itens ajudam bastante. Apenas meu esposo está trabalhando, fazendo bicos”, detalhou.

Célia Regiane das Neves, é avó de Natanael das Neves Cardoso, que está prestes a completar 6 anos de idade, e que estuda no Jardim. “Esse kit de alimentação escolar é extremamente importante para nossa família. Pela segunda vez, estou retirando o kit na escola. Esse auxílio é essencial. Meu marido está fazendo bico e, sem esses alimentos, a situação estaria bem difícil”, comentou.

A Prefeitura de Itupeva informa que a 3ª fase de distribuição dos kits de alimentação escolar emergencial seguirá até 24 de julho, beneficiando todas as famílias que já receberam anteriormente e que poderão retirar um novo kit.

Todas as famílias cadastradas podem ir até a unidade escolar em que o filho esteja matriculado para o atendimento, das 9 às 12 horas, e das 13 às 15 horas.




“Os protocolos sanitários e de saúde estão sendo seguidos, respeitando o distanciamento social (pelo menos um metro), uso obrigatório de máscara, utilização de álcool em gel para higienização das mãos e apenas um representante de cada família para efetuar o cadastro e/ou retirada do kit e as crianças devem permanecer em suas casas”, explicou o secretário de Educação, Fábio José de Andrade.

Preferencialmente, nos dias 21 e 22 de julho, o atendimento é destinado para os pais e responsáveis com filhos matriculados nas creches, no Jardim I e II e também no 1° ano.

Já nos dias 23 e 24 de julho, preferencialmente, o atendimento será destinado aos pais e responsáveis com filhos matriculados do 2º ao 5º ano.

Assim como na fase anterior, a distribuição conta com o kit tradicional, além do kit de hortifruti, composto por frutas, legumes e ovos.

"O kit de alimentação escolar emergencial é uma ação que visa o atendimento no reforço alimentar dos alunos da Rede Municipal de Ensino, durante o período de suspensão das aulas presenciais, devido à pandemia do Coronavírus”, explicou o prefeito Marcão Marchi.

Até o início de julho, a Prefeitura de Itupeva já distribuiu 7.450 kits de alimentação escolar emergencial e, a partir desta nova fase, mais 5.600 kits estão sendo distribuídos.

Programa Educação Domiciliar - Além desta ação, o secretário de Educação ressaltou que o Programa Educação Domiciliar vem atendendo todos os alunos da Rede Municipal de Ensino em tempos de pandemia e conta com a participação efetiva de todos os profissionais de educação, que não têm medido esforços para o atendimento educacional de qualidade a todos os estudantes de Itupeva.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad