Menor de Itupeva é detido duas vezes pela PM em menos de 24h - Itupeva Agora

Agora

terça-feira, 7 de julho de 2020

Menor de Itupeva é detido duas vezes pela PM em menos de 24h










Policiais militares do 11º Batalhão, com sede em Jundiaí, detiveram em Itupeva um adolescente pego duas vezes em menos de 24 horas por crimes distintos.
De acordo com o tenente Iuri, da equipe do capitão Augusto José Martinelli, durante a manhã, o jovem foi encontrando pilotando uma motocicleta furtada.







Ao ser revistado, carregava drogas e dinheiro, e chegou a contar que era “gerente” de uma “biqueira” (ponto de tráfico). Apesar dos delitos, acabou liberado para os responsáveis legais.
À noite, o mesmo adolescente foi detido após um popular informar que ele estava trazendo drogas para o ponto de venda no Jardim Alegria. Ele tentou correr, mas foi contido pouco tempo depois pelo tenente e um soldado de sua equipe (Cleverson).
Com apoio de outros militares (tenente Calian e soldados Gabriel, Evandro, Bernardelli, Galera e Ferreira), 150 porções de drogas, já prontas para a comercialização, foram encontradas com o menor.







Ele também estava com determinada quantia em dinheiro e contou que, próximo a um matagal, mais entorpecentes haviam sido escondidos. No ponto indicado, os militares encontraram mesma quantidade, divididas entre crack e cocaína.
Ao contrário da primeira vez, o adolescente permaneceu em uma cela especial do Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista. Ele deve agora ser apresentado à Vara da Infância e da Juventude, que decidirá qual medida socioeducativa a aplicar.
Uma delas, considerada a mais severa, é a internação na Fundação Casa. A unidade, especializada na custódia de menores infratores, surgiu em 2006, no lugar da antiga Febem.

Fonte: Imprensa Policial






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas