Filho autista quebra brinquedo, mãe faz apelo e doação viaja 588 km - Itupeva Agora

Agora

terça-feira, 14 de julho de 2020

Filho autista quebra brinquedo, mãe faz apelo e doação viaja 588 km



Alguns dias atrás, João estava na casa de sua avó brincando com a estrelinha que ganhou aos 6 anos – hoje, ele tem 14. De repente, deixou o brinquedo cair e a estrelinha quebrou. Chateado, jogou o brinquedo pela janela, e ele foi parar na garagem do prédio. 

“Fiquei muito feliz e acolhida com tanta dedicação”, disse a mãe do João Pedro Foi então que a mãe de João, Alice, perguntou em um grupo de WhatsApp de mães TEA (Transtorno do Espectro Autista) se alguém tinha o brinquedo para vender ou doar. “Na época que ele ganhou o brinquedo me disseram que era do McDonald’s.” As mães começaram a procurar em outros grupos, compartilharam nas suas redes sociais, em todo lugar que podiam pra ver se alguém tinha a bendita estrelinha. 

No meio dessa busca uma mãe disse que, na verdade, o brinquedo vinha junto com um Xilofone, da marca Fisher Price. Até que uma mãe entrou em contato com Alice dizendo que outra mãe, de São Paulo – Alice e João moram em Belo Horizonte, são 588 km de distância – tinha o brinquedo. Ela se chama Márcia e o brinquedo pertencia ao seu filho Lucas, 12 anos. 

“Falei com o Lucas e logo de primeira ele disse para doar. Fizemos contato e enviei. Achei lindo como essa mensagem chegou longe com a ajuda de tantos grupos que apoiam as famílias autistas, e como a internet pode ser usada para o bem.” Quem apareceu depois na história foi o próprio McDonald’s. Eles queriam saber qual estrelinha era aquela. Alice explicou que não era nenhum brinde da rede, mas eles acharam tão bonita a história, que resolveram mandar um presente para João comemorar o brinquedo novo! 

(Fonte/Imagem: Razões Para Acreditar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas