Entrega de matrículas residenciais garante a conquista de 41 famílias do bairro Nova Cristalina - Itupeva Agora

Agora

quinta-feira, 2 de julho de 2020

Entrega de matrículas residenciais garante a conquista de 41 famílias do bairro Nova Cristalina









Jane Farias agora pode entrar em casa com a segurança de que é realmente a dona do seu imóvel. Ela representa uma das 41 famílias que, a partir desta quinta-feira, 02 de julho, garantiu a propriedade de sua casa, com a conquista da matrícula individualizada.
A alegria de estar com o documento nas mãos estava estampada no seu rosto. “Hoje é um dia de muita alegria. Finalmente meu imóvel está regularizado e, com a matrícula, agora eu sei que o meu bem está seguro. Sou proprietária deste imóvel há cerca de três anos e meio, somando a compra do terreno, o período de construção e também de moradia”, explicou.








Outros 40 moradores do bairro Nova Cristalina também receberam pelo programa ‘A Casa é Sua’, as matrículas dos seus imóveis.

Toda essa emoção tomou conta da EMEFEI Professora Maria Stela Sales Izzo, no Parque das Hortênsias.

Renato Soares Gomes dos Santo estava muito feliz e aliviado. “A espera chegou ao fim. Estava muito ansioso pela entrega desta matrícula, pois agora terei tranquilidade em relação ao futuro da minha família. Afinal, a minha residência é o meu maior bem material.”

Elissandro Martins Nascimento mora no bairro há 23 anos. “Por mais de duas décadas aguardei por este dia, que foi repleto de felicidade. Essa matrícula é a maior segurança que tenho para o futuro”, comentou.








O prefeito Marcão Marchi, acompanhado do vice-prefeito, Alexandre Ribeiro Mustafa, destacou que a entrega das matrículas aos moradores do bairro Nova Cristalina representa a realização do sonho de muitas famílias. “Hoje foi um dia de muita alegria para todos nós, pois a matrícula residencial não é um presente, é um direito de cada morador. É o sonho realizado de várias pessoas.”

O secretário de Assuntos Jurídicos, Percy Kuster, resumiu a importância da matrícula residencial na vida das pessoas. “Trata-se do resgate da felicidade e dignidade dos moradores deste bairro. A partir de agora, cada um destes moradores são os donos legítimos dos imóveis”, descreveu.

Em virtude da pandemia de Covid-19, a ação foi breve. A Prefeitura tomou todos os cuidados necessários, seguindo os protocolos sanitários e de saúde, disponibilizando álcool em gel para higienização das mãos, aferindo a temperatura corporal de todos os presentes, que compareceram ao local com máscaras de proteção facial.

Além disso, a organização manteve o distanciamento mínimo de 1,5 m entre os assentos, com equipe de trabalho reduzida, para evitar qualquer tipo de aglomeração.








O Programa ‘A Casa é Sua’ tem por objetivo regularizar núcleos habitacionais em Itupeva. A matrícula do imóvel garante que as famílias tenham o direito sobre a propriedade, trazendo dignidade e segurança para os munícipes.

Matriculômetro – Por meio do Programa ‘A Casa é Sua’, a Prefeitura de Itupeva já entregou 637 matrículas residenciais aos moradores dos seguintes bairros: Vila Aparecida, Quilombo, Jardim Vitória I e II, Conjunto Habitacional Itupeva C – CDHU, Gleba Santa Isabel, Jardim Guiomar, Jardim Cristiane, Pau D’Óleo I e II, Portal das Mangas e Nova Cristalina.

Saiba mais - Quem também compareceu à EMEFEI Professora Maria Stela Sales Izzo foram os vereadores: Edicarlos Candiani Luna, Angelin Lorenção, Salvador Philomeno Polli, Valdir Ceará e Ana Paula Marciano.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas