CPAT Campinas tem 8 vagas nesta quinta-feira (16/07/2020) - Itupeva Agora

Agora

quinta-feira, 16 de julho de 2020

CPAT Campinas tem 8 vagas nesta quinta-feira (16/07/2020)





Durante o período de pandemia da Covid-19, o CPAT Campinas está atendendo somente por agendamento através do sistema 156.

Sendo assim, a vaga visualizada no momento da consulta em nosso site ou aplicativo, poderá não estar mais disponível na data agendada caso o limite de encaminhamento estipulado pela empresa para participação no processo seletivo seja atingido.




Para evitar este problema, sugerimos que sejam utilizadas as ferramentas digitais do Governo Federal (App Sine Fácil e site Emprega Brasil).

Assim, é possível se candidatar em tempo real às vagas tanto no CPAT Campinas como nos SINE’s de outras regiões, sem precisar comparecer presencialmente no CPAT.

Funcionamento do Painel de Vagas
O painel de vagas divulgado no site do CPAT Campinas foi elaborado com o objetivo de facilitar ao trabalhador a visualização das vagas de emprego cadastradas no CPAT, sendo possível ao mesmo verificar de onde estiver se há vagas disponíveis que sejam de seu interesse e que estejam compatíveis com o seu perfil, dispensando-o de comparecer presencialmente aos postos de atendimento para consultar as vagas, o que demanda tempo e custos com transporte do trabalhador desempregado.

No momento do cadastro da vaga, a empresa informa quantas vagas serão anunciadas e estipula quantos trabalhadores deseja receber no processo seletivo, sendo esta informação inserida no sistema. Desta forma, quando uma vaga é retirada do painel isto não significa que esta foi preenchida, e sim que o limite de trabalhadores a serem encaminhados para participação do processo seletivo na empresa foi atingido.




Os painéis de vagas do CPAT/SINE (físicos e site) são atualizados continuamente à medida que as empresas contatam o CPAT/SINE para cadastramento ou reabertura das vagas, assim como são retiradas do site vagas cujos limites de encaminhamento estipulados pela empresa sejam atingidos.

É importante frisar que o limite de encaminhamento às vagas disponíveis pode se esgotar em questão de horas e até mesmo de minutos visto que os três postos do CPAT/SINE atendem diariamente um grande volume de trabalhadores que buscam uma recolocação profissional, além dos trabalhadores que fazem uso do site e aplicativo para consulta às oportunidades e realizam sua auto intermediação (caso esteja compatível com o perfil requisitado pela empresa).

Desta forma, o processo de divulgação e retirada das vagas do painel é muito dinâmico, principalmente para ocupações em que há uma grande procura por parte dos trabalhadores.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad