Covabra Supermercados orienta como higienizar as suas compras - Itupeva Agora

Agora

terça-feira, 21 de julho de 2020

Covabra Supermercados orienta como higienizar as suas compras






Atualmente, todos nós devemos ter cuidados redobrados ao sair de casa para ir ao supermercado e feiras. Além deles, um em especial deve ser levado em conta, o cuidado com a higienização das suas compras.

As embalagens e sacos plásticos também podem servir como meio de contaminação para a Covid-19 e devem passar por uma higienização, bem como os alimentos, verduras e frutas. Segundo informações da Organização Mundial da Saúde (OMS), o vírus precisa de um hospedeiro para se multiplicar. A transmissão ocorre somente de pessoa para pessoa, de forma direta, ou indireta, tendo contato com uma superfície contaminada e não fazendo a higienização correta das mãos.





Como higienizar embalagens plásticas e caixas de papelão?

Para as embalagens de plástico água e sabão são suficientes para limpar suas superfícies. Para higienizar caixas de papelão, o ideal é sempre ter um pano umedecido com um pouco de álcool a 70%. Passe o pano e coloque o produto no armário.

Como devo higienizar frutas e verduras?

As frutas e legumes devem ser colocados em um recipiente com água e sanitizante próprio para hortifruti, seguindo as orientações do fabricante.





As embalagens de carnes e peixes devem passar por processo de limpeza também?


A preocupação deve estar na embalagem das proteínas e não nelas. A higienização da embalagem pode ser feita com um pano umedecido com um pouco de álcool a 70%. Passe o pano e coloque o produto na geladeira.

O que faço com as sacolas plásticas?


Os sacos plásticos devem ser todos descartados. A manipulação dos mesmos pode ter sido feita por várias pessoas, e precisamos descartar a proliferação do vírus neste sentido.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad