Colunista da Folha de São Paulo escreve em artigo que torce por morte de Bolsonaro. Ministro da Justiça pede inquérito da Polícia Federal - Itupeva Agora

Agora

terça-feira, 7 de julho de 2020

Colunista da Folha de São Paulo escreve em artigo que torce por morte de Bolsonaro. Ministro da Justiça pede inquérito da Polícia Federal









O colunista da Folha de S.Paulo Hélio Schwartsman disse em artigo intitulado “Por que torço para que Bolsonaro morra” que torce para que o presidente Jair Bolsonaro, tenha o quadro agravado pelo Coronavírus e que venha a óbito.

De acordo com o jornalista, “no consequencialismo, ações são valoradas pelos resultados que produzem. O sacrifício de um indivíduo pode ser válido, se dele advier um bem maior”.








Ao final do artigo, Schwartsman diz ainda que “a morte, por Covid-19, do mais destacado líder mundial a negar a gravidade da pandemia serviria como um ‘cautionary tale’ de alcance global. Ficaria muito mais difícil para outros governantes irresponsáveis imitarem seu discurso e atitudes, o que presumivelmente pouparia vidas em todo o planeta. Bolsonaro prestaria na morte o serviço que foi incapaz de ofertar em vida”.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, afirmou em seu perfil no Twitter que vai pedir à Polícia Federal que abra inquérito contra o jornalista.








O ministro elencou princípios básicos do Estado democrático de Direito. Entre eles, o da liberdade de imprensa. Destacou, no entanto, que a Constituição limita essas liberdades. Mendonça acrescentou que “quem defende a democracia deve repudiar o artigo”.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas