'Ciclone-bomba' traz frente fria para SP e provoca rajadas de vento de mais de 50 km/h - Itupeva Agora

Agora

quarta-feira, 1 de julho de 2020

'Ciclone-bomba' traz frente fria para SP e provoca rajadas de vento de mais de 50 km/h










O rápido avanço de uma frente fria fez com que a cidade de São Paulo registrasse nesta terça-feira (30) rajadas de vento acima de 50 Km/h. Um ciclone extratropical intenso, também conhecido como "ciclone-bomba", causa pancadas de chuva e ventos forte no Sul do país. As informações são do Portal G1.










Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura, o ponto de medição localizado no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, registrou às 13h ventos de 51,8 km/h. O Aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte, também registrou forte ventania de 46,3 km/h às 10h.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve 50 chamados para quedas de árvores nas últimas horas. A mais grave, mas sem vítimas, foi de uma árvore de grande porte que caiu sobre duas casas na Vila Mariana, na Zona Sul.

O tempo deve permanecer instável e os fortes ventos podem continuar nesta quarta-feira (1).










"A rápida propagação de uma frente fria pela costa paulista deixa o tempo instável na quarta-feira (1). Há potencial para fortes rajadas de vento e chuva isolada e rápida entre a madrugada e as primeiras horas da manhã. Entre a tarde e a noite, a temperatura entra em declínio. A máxima alcança os 22°C no início da tarde e a mínima de 12°C será observada à noite", diz o CGE.

Na segunda-feira (29), a Defesa Civil de São Paulo já havia emitido um alerta meteorológico de atenção para possibilidade de pancadas de chuva, rajadas de vento e ocorrência de raios no estado entre o período de terça (30) e sexta (3).






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas