Centros de Formação de Condutores protestam contra o Detran em Jundiaí - Itupeva Agora

Agora

quarta-feira, 29 de julho de 2020

Centros de Formação de Condutores protestam contra o Detran em Jundiaí






Proprietários de autoescolas de Jundiaí se reuniram nesta terça-feira (28) para protestar contra o Detran local. De acordo com as reclamações, apesar das aulas e exames estarem sendo retomadas no Estado, no município as provas recomeçam apenas no dia 7 de agosto, com limitação de três alunos por Centro de Formação de Condutores (CFC). Segundo o Detran, a medida é necessária para higienização nos carros e evitar aglomerações.
De acordo com matéria do Jornal da Região, o Detran não libera o pré-cadastro de alunos para as aulas teóricas, paralisando o sistema que reúne milhares de alunos, além de não permitir a realização dos exames teóricos, o que cria problemas entre as autoescolas e os alunos.




A manifestação, com buzinaço e carreata, contou com cerca de 20 CFC e o Detran emitiu uma nota de esclarecimento.
O Detran.SP trabalha para aprimorar os serviços prestados e garantir agilidade e autonomia aos processos de habilitação.
Nesta segunda-feira (27), o órgão identificou erro de procedimento em Centros de Formação de Condutores que não efetuaram o cancelamento de agendamentos realizados durante a pandemia. Nos municípios do interior que migraram da fase vermelha para a laranja do Plano São Paulo, as agendas estarão disponíveis nessa terça-feira.
O Detra.SP não tem medido esforços para a retomada e pleno funcionamento das atividades dos CFCs. Na semana passada, se reuniu com representantes da categoria e nos próximos dias anunciará ações para liberação das provas teóricas e o primeiro cadastro, que contempla novos alunos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad