Alunos da E.E. Padre José de Anchieta montam página no Instagram para a conscientização do cyberbullying. - Itupeva Agora

Agora

segunda-feira, 20 de julho de 2020

Alunos da E.E. Padre José de Anchieta montam página no Instagram para a conscientização do cyberbullying.






Nesta segunda-feira, 20 de julho de 2020, os alunos das salas 9º Ano C; 1º Ano A; 1º Ano B; 2º Ano A e 3º Ano A, da E.E. “Padre José de Anchieta” lançaram uma página com seus projetos de conscientização sobre o tema Cyberbullying e precisam da sua ajuda com uma curtida em um post ou seguindo a página.
Em momentos atípicos como este proporcionado pela pandemia do COVID 19, o bullying que sempre se faz frequente na vida escolar tomou um novo formato e ganhou a vez por meio da internet e dos meios digitais. O projeto visa conscientizar os alunos sobre as dores causadas por esta ação e busca criar ferramentas de inibir a sua prática.




O projeto consiste em três etapas, na primeira, os alunos foram convidados a criar um post com uma frase e uma imagem para a conscientização. No segundo momento, foram convidados a procurar sobre a importâncias das hastags e qual a melhor forma de usá-las para um alcance maior de suas publicações e na divulgação da página para que consiga gerar trafego e números para a análise que será a última etapa do projeto.
Por finalidade secundária o projeto pretende ensinar os alunos práticas de marketing digital, bem como a aplicabilidade dos conteúdos matemáticos para a execução das várias etapas que o constitui.
O projeto conta com a supervisão do professor de Matematica, Mateus Sangalet que visa a sua continuidade para o futuro, tornando-o assim, um projeto de intervenção permanente da escola



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad