Vovô de 75 anos dá show de vitalidade e improvisa academia em casa - Itupeva Agora

Agora

segunda-feira, 15 de junho de 2020

Vovô de 75 anos dá show de vitalidade e improvisa academia em casa


Apaixonado por endorfina desde sempre, o gaúcho Angelo Arcari de 75 anos decidiu improvisar uma academia em sua casa para se manter ativo durante a quarentena.

Frequentador assíduo da academia de seu bairro, em Bento Gonçalves, a realidade de Angelo mudou um pouco com a chegada do Coronavírus ao Brasil, foi então que surgiu a ideia de montar uma “bicicleta ergométrica” (que na verdade é uma bike comum que ele prendeu), saco para boxe e até mesmo pesos. 

 “Para mim dinheiro é secundário. Desaparece a academia para mim desaparece tudo”, diz Angelo ao explicar o papel fundamental dos exercícios em sua vida. Assim, todas as tardes ele e sua esposa – Dona Clarisse Scotton Arcari, descem até o porão e praticam exercícios na segurança de seu lar. O vovô contou com a ajuda de seu neto Gabriel Panizzi, sobretudo na hora de criar a bicicleta. 

“O Gabriel adaptou a parte de trás da bicicleta, aí fica como se fosse uma bicicleta ergométrica. Você pode pedalar que não sai do lugar. Meu netinho é um gênio para fazer isso aí, me ajudou bastante. E vai ficar aí, pois voltar para a academia esse ano que eu não volto. Não preciso sair de casa”, explica orgulhoso da engenhoca que eles criaram. Depois do aquecimento feito na bicicleta, é hora de alguns golpes de boxe. 

O saco de pancada foi improvisado com areia: “Colocamos areia dentro e um pouco de chumbo, para ficar mais pesado, e é revestido com esponja. Pode dar soco nele o quanto quiser que ele não se queixa. É saco de pancada mesmo”, relata Angelo. Com os estabelecimentos comerciais fechados devido à quarentena, ele não conseguiu comprar pesos e acabou utilizando garrafas de água com chumbo até atingir 12 quilos. 

Semanas depois, entretanto, Angelo conseguiu comprar aquelas argolas de peso e hoje vem utilizando um cano adaptado para fazer a série de exercícios. (Fonte: Razões Para Acreditar/Foto: Kévin Sganzerla)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad