Um Pikachu de verdade! Gambá de pelos dourados é resgatado na Austrália - Itupeva Agora

Agora

sexta-feira, 26 de junho de 2020

Um Pikachu de verdade! Gambá de pelos dourados é resgatado na Austrália







Um raro filhote de gambá com pelos dourados foi encontrado na Austrália, e o animal já ganhou o apelido de Pikachu. Ele foi levado a uma Clínica Veterinária em Boronia por um socorrista, e prova que os Pokémons realmente existem

O Dr. Stephen Reinisch, veterinário da Clínica Boronia, ainda se lembra do dia em que o bichinho dourado chegou à clínica. Ele foi levado há dois anos ao local, por um homem que o encontrou no chão. Os funcionários da clínica suspeitam que o animal tenha caído das costas da mãe.





Stephen disse que “ela era um pouco tímido no início, como esperado, dada a situação estranha em que se encontrara, mas estava com saúde”. O gambá passou a noite na clínica e foi recolhido por um cuidador no dia seguinte.

A cor padrão de um gambá brushtail é marrom. “No entanto, eles podem ter variações de cores menos comuns como este gambá amarelo”, explicou o veterinário. Existem outros gambás com essa mesma mutação de cor, mas são raros. “Sua cor brilhante os torna um alvo mais fácil para os predadores, pois eles não se camuflam”.

Caroline Dazey, da organização sem fins lucrativos Wildlife Victoria, disse que existem mais gambás dourados no estado, especialmente nas margens de Melbourne. No entanto, os voluntários mantêm sua localização em segredo para deixá-los mais seguros.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad