Truque simples permite ver vídeos no YouTube sem anúncios - Itupeva Agora

Agora

domingo, 14 de junho de 2020

Truque simples permite ver vídeos no YouTube sem anúncios






Um usuário do Reddit descobriu uma maneira simples de remover todos os anúncios do YouTube e também o paywall de alguns sites de notícias e jornais, se você colocar um ponto final no endereço: ele tentará carregar a propaganda sem sucesso, e então começará a reproduzir o vídeo ou abrir a notícia em caso de sites jornalísticos.

A única alteração necessária na URL é utilizar ".com.", no lugar de apenas ".com". Mas, além de cortar o acesso dos sites aos anúncios, a mudança também corta o acesso aos cookies.




Por exemplo, em um vídeo no youtube cujo endereço é "youtube.com/vídeo", basta adicionar o ponto antes da barra. O endereço então ficaria "youtube.com./vídeo". Com isso, anúncios não são exibidos, como se o usuário pagasse pelo conteúdo.

“É um caso extremo que costuma ser esquecido”, diz o usuário do Reedit unicorn4sale, que descobriu o truque. “Os sites se esquecem de normalizar o nome do host, o conteúdo ainda é exibido, mas não há correspondência de nome de host no navegador, portanto, não há cookies e o CORS [compartilhamento de recursos de origem cruzada] fica quebrado – e muitos sites maiores usam um domínio diferente para veicular anúncios e mídia com uma lista de permissões que não contém o ponto extra.”

Agora que o macete foi exposto, é apenas questão de tempo para que a plataforma encontre uma maneira de fechá-lo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad