Quase estado de SP inteiro volta a faixa vermelha e terá que fechar, região de Jundiaí permanece na faixa laranja e continua com comercio aberto parcialmente - Itupeva Agora

Agora

sexta-feira, 26 de junho de 2020

Quase estado de SP inteiro volta a faixa vermelha e terá que fechar, região de Jundiaí permanece na faixa laranja e continua com comercio aberto parcialmente


A quarentena no estado de São Paulo foi prorrogada até o dia 14 de julho pelo governo de São Paulo. O anúncio foi feito no início da tarde desta sexta-feira (26), em coletiva de imprensa para divulgar a atualização das flexibilizações nas cidades, conforme o plano de recuperação econômica estabelecido pelo estado.





"Nós vamos anunciar hoje o sexto período da quarentena que começa no dia 29 de junho e vai até o dia 14 de julho. Estamos completando 100 dias de quarentena no próximo dia 1º de julho", disse o governador João Doria (PSDB).


A região de Jundiaí e Itupeva, continua na cor laranja, na fase laranja, shoppings centers (com proibição de abertura das praças de alimentação), comércio de rua e serviços em geral podem funcionar com capacidade limitada a 20%, horário reduzido para quatro horas seguidas e adoção dos protocolos padrão e setoriais específicos. Fica proibida a abertura de bares e restaurantes para consumo local, salões de beleza e barbearias, academias de esportes em todas as modalidades e outras atividades que gerem aglomeração.

A cidade de São Paulo e 15 municípios da Grande São Paulo passam para a fase amarela e poderão abrir restaurantes, bares e salões de beleza. A liberação, porém, só deve ocorrer a partir do dia 6 de julho, conforme recomendação do Centro de Contingência para o coronavírus.





A maior parte do estado, entretanto, retorna ou permanece na fase vermelha, a mais restritiva. A secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, defendeu que tal cenário está de acordo com as projeções feitas pela gestão estadual.

"No interior, como era era esperado, nós temos, sim, uma presença e um crescimento muito importante da epidemia que se traduz aqui tanto no número de casos, como de internações e de óbitos, e é por isso que está sendo feito um trabalho muito grande para o controle da pandemia e pra melhoria da capacidade hospitalar", disse a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen.

Atualmente, a capital está na fase laranja, em que estão liberados o comércio de rua, shoppings e outros serviços não essenciais.

As regiões de Araçatuba, Rio Preto, Sorocaba e Bauru retornaram à fase vermelha. Marília, Ribeirão Preto, Presidente Prudente e Registro não avançaram e seguem, também, com autorização para o funcionamento apenas dos serviços essenciais.



2 comentários:

  1. esse governador está de brincadeira com a população não se esqueça q as eleições estão ai e o povo está com muita raiva de você João Doria

    ResponderExcluir
  2. Dória, Jonas Donizette... MALDITOS.

    ResponderExcluir

Post Top Ad