Posto de Coleta de Leite Materno está próximo de se tornar realidade - Itupeva Agora

Agora

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Posto de Coleta de Leite Materno está próximo de se tornar realidade






Ciente importância da amamentação para recém-nascidos, a vereadora Tatiana Salles, desde o início de seu mandato, tem empenhado muito esforço para que Itupeva tenha um Posto de Coleta de Leite Materno. Foram diversas reuniões para trazer mais esse serviço ao cidadão itupevense e, nesta semana, a vereadora teve a confirmação de que os recursos para viabilizar o Posto, estão disponíveis.





Para Tatiana, essa será uma conquista de grande importância para Itupeva: “Estou muito feliz com essa notícia, tenho trabalhado muito desde o início do meu mandato para garantir essa conquista à nossa cidade; o leite materno é a melhor maneira de garantir os nutrientes necessários aos recém-nascidos e, será de grande importância oferecer esse serviço dentro de nossa cidade”, disse a presidente da Câmara.

“Os benefícios do leite materno vêm sendo provados há décadas por meio de pesquisas sérias e a amamentação precisa ser incentivada. Não podemos ignorar, no entanto, as mulheres que sofrem por não poderem amamentar, por isso a importância deste Posto de Coleta”, concluiu Tatiana.

O Posto de Coleta de Leite Materno de Itupeva deverá ser vinculado ao Banco de Leite de Jundiaí, uma vez que a cidade não possui UTI Neonatal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad