Para ligar climatizador, família desliga respirador da tomada e paciente vem a óbito - Itupeva Agora

Agora

segunda-feira, 29 de junho de 2020

Para ligar climatizador, família desliga respirador da tomada e paciente vem a óbito






Um indiano de 40 anos, que estava internado no Hospital Maharao Bhim Singh, na cidade de Kota, morreu depois que seus familiares desligaram acidentalmente um ventilador mecânico, que o mantinha vivo. Segundo as informações do próprio hospital, os visitantes desligaram o aparelho para ligar um climatizador, que haviam levado para o paciente.




O caso aconteceu no último dia 15, quando o homem já estava internado há dois dias. O superintendente médico do hospital, Dr. Navin Saxena, disse ao site Vice que, embora o local não tenha sido designado para um centro de Covid-19, foi criado uma área para isolamento de pacientes com suspeita, para onde o homem havia sido transferido.
Os familiares perceberam que a temperatura na cidade estava muito alta (cerca de 41 ºC) e com o ar condicionado desligado por prevenção ao coronavírus, os familiares levaram um climatizaor elétrico e, para liga-lo, desligaram uma das tomadas ocupadas no local, justamente a do ventilador mecânico que ajudava na respiração do paciente.




O ventilador ainda funcionou por alguns minutos com a carga da bateria, mas quando ela também se esgotou, o paciente não resistiu. O alarme do monitor disparou e os médicos tentaram reanima-lo com respiração cardiorrespiratória, mas não foi possível.
O médico plantonista atestou que a morte foi em decorrência do comportamento negligente e irresponsável da família do paciente. "Criamos um comitê com o vice-superintendente do hospital, superintendente de enfermagem, equipe da ala de isolamento e diretor médico para registrar um relatório que detalha o que aconteceu”, explicou o diretor clínico do hospital.
Apesar dos sintomas, o teste do paciente, revelado posteriormente, deu negativo para o Covid-19.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad