Nuvem de gafanhotos se aproxima do Brasil - Itupeva Agora

Agora

terça-feira, 23 de junho de 2020

Nuvem de gafanhotos se aproxima do Brasil

Nuvem de gafanhotos ataca lavouras na Argentina — Foto: Divulgação/Governo da Província de Córdoba




Segundo informações do G1, uma nuvem de gafanhotos vem chegando a região Sul do Brasil. Na Argentina, produtores rurais e funcionários do governo monitoram a entrada de uma nuvem de gafanhotos no país que vieram do Paraguai, e, por lá, destruíram lavouras de milho. Agora, a praga vem avançando em direção a fronteira do Brasil com o Uruguai.

Segundo comunicado do governo Argentino os gafanhotos destroem de maneira muito rápida as plantações “Deve-se lembrar que em aproximadamente um quilômetro quadrado, até 40 milhões de insetos podem ser mobilizados, comendo pastagens equivalentes ao que 2.000 vacas podem consumir em um dia”.












Segundo projeção do país vizinho, os insetos podem chegar ao oeste do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, oferecendo riscos às lavouras desses estados. Os especialistas projetam a existência de milhões de insetos que podem dizimar uma lavoura em 24 horas. Ainda segundo o comunicado do governo argentino "Os gafanhotos podem passar por vilas e cidades, mas não devem causar danos diretos aos seres humanos"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad