Kit de Alimentação Escolar Emergencial contará com itens de hortifruti e será entregue a partir da próxima terça-feira (23) - Itupeva Agora

Agora

domingo, 21 de junho de 2020

Kit de Alimentação Escolar Emergencial contará com itens de hortifruti e será entregue a partir da próxima terça-feira (23)





A Prefeitura de Itupeva dará continuidade nos dias 23, 24, 25 e 26 de junho, a entrega dos kits de alimentação escolar emergencial, beneficiando todas as famílias que já receberam anteriormente e que poderão retirar um novo kit.
Todas as famílias podem se dirigir a unidade escolar em que o filho esteja matriculado para o atendimento, das 9 às 12 horas e das 13 às 15 horas. “Ressaltamos que os protocolos sanitários e de saúde deverão ser seguidos, respeitando o distanciamento social (pelo menos um metro), uso obrigatório de máscara, utilização de álcool em gel para higienização das mãos e apenas um representante de cada família para efetuar o cadastro e/ou retirada do kit e as crianças devem permanecer em suas casas”, explicou o secretário de Educação, Fábio José de Andrade.




O prefeito Marcão Marchi destacou uma novidade nesta nova fase de entregas do kit. “Além do kit tradicional, cada família também receberá um kit de hortifruti, composto por frutas, legumes e ovos. Essa iniciativa tem o objetivo de promover uma alimentação mais saudável aos alunos da Rede Municipal de Ensino”, comentou.

“O kit de alimentação escolar emergencial é uma ação que visa o atendimento no reforço alimentar dos alunos da Rede Municipal de Ensino, durante o período de suspensão das aulas presenciais, em razão da pandemia do Coronavírus. Na ocasião, a Prefeitura de Itupeva já distribuiu mais de 4.200 kits de alimentação escolar emergencial”, detalhou o secretário de Educação, Fábio José de Andrade.




Programa Educação Domiciliar - Além desta ação, o secretário de Educação ressaltou que o Programa Educação Domiciliar vem atendendo todos os alunos da Rede Municipal de Ensino em tempos de pandemia e conta com a participação efetiva de todos os profissionais de educação, que não têm medido esforços para o atendimento educacional de qualidade a todos os estudantes de Itupeva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad