JUNDIAÍ - Vídeo mostra resgate feito pela Mata Ciliar de mais de 40 pássaros silvestres contrabandeados em caixas de leite - Itupeva Agora

Agora

segunda-feira, 15 de junho de 2020

JUNDIAÍ - Vídeo mostra resgate feito pela Mata Ciliar de mais de 40 pássaros silvestres contrabandeados em caixas de leite



Segundo informações do portal G1 de Notícias a Associação Mata Ciliar, de Jundiaí, recebeu, na noite do sábado (13), mais de 40 pássaros que estavam sendo contrabandeados dentro de caixas de leite. Os animais foram encontrados pela Polícia Rodoviária dentro de um carro na Anhanguera.
  Segundo a associação, são 49 pássaros silvestres, sendo 48 trinca-ferros e um bico-de-veludo. As aves foram, inicialmente, encaminhadas para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, que fica na Mata Ciliar, pela Polícia Ambiental de Campinas. Cada um dos pássaros estava dentro de uma caixa de leite, que tinha apenas alguns furos para a entrada de ar. De acordo com a associação, um deles já estava morto no momento do resgate e, desde sábado, outros quatro também morreram. 



Um vídeo gravado pela equipe mostra o momento em que as aves são retiradas das caixas e colocadas em gaiolas com água e alimento. A Mata Ciliar informou ao G1 que eles ficaram sob observação e, quando recuperados, serão devolvidos à natureza (assista acima).
  A associação também disse que, segundo a Polícia Ambiental, o motorista do carro foi autuado por crime ambiental e deve pagar multa prevista em lei.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad