JUNDIAÍ - Atleta e hipertenso, paciente que perdeu 6 quilos com Coronavírus conta sobre recuperação - Itupeva Agora

Agora

sexta-feira, 19 de junho de 2020

JUNDIAÍ - Atleta e hipertenso, paciente que perdeu 6 quilos com Coronavírus conta sobre recuperação


Segundo informações do G1 o gestor de segurança de 53 anos foi um dos primeiros internados com COVID-19 em Jundiaí. Mais de dois meses depois da alta, Claudinei Marchesi voltou a correr e retomar a vida quase interrompida pelo coronavírus.
  O morador ficou internado no hospital São Vicente do dia 27 de março ao dia 2 de abril. O quadro dele começou com dores no corpo, nos olhos e tosse seguida de febre. Marchesi disse que era começo da pandemia e a informação era para que casos suspeitos ficassem em casa. “Um dia eu tive um quadro difícil, porque eu tossia e sentia falta de ar. Fui recuperando, reagindo e estava confiante, orava muito. Muitas pessoas oravam por mim e ajudou a ultrapassar essa parte difícil. Emagreci seis quilos, porque eu comia o mínimo”, diz.
  Poucos dias depois internação e passagem pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o paciente hipertenso e que entrou com 106 quilos teve alta do hospital para se recuperar em casa. O gestor de segurança não sabe como pode ter sido contaminado, já que mantém uma rotina entre o trabalho, academia e mercado. Nenhuma outra pessoa da casa foi contaminada. Aos poucos, ele retomou a rotina de exercícios primeiramente com uma caminhada. Como ainda sentia no corpo os resquícios da doença, como a garganta ardente, apenas conseguiu retomar as corridas e pedaladas.
  “Estou seguro, minha vida está normal, sem privações, mas usando máscaras. O fato de ser atleta não me deixava livre, mas penso que contribuiu na recuperação. [O vírus] Jogou um cara com mais de 100 quilos na cama. É forte, te derruba”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad