GM apreende “carreteis gigantes” com linha de cerol em Jundiaí - Itupeva Agora

Agora

domingo, 21 de junho de 2020

GM apreende “carreteis gigantes” com linha de cerol em Jundiaí


A Guarda Municipal de Jundiaí, apreendeu na tarde deste sábado (20), cerca de 10 grandes carretéis de linha com cerol que estavam sendo utilizados por jovens e adolescentes em um descampado no bairro Cidade Jardim 2.
  Segundo informações do Centro de Operações Táticas 153 da GMJ que recebeu as denúncias, horas antes, uma criança que passava pelas proximidades havia se ferido com a linha cortante e encaminhada até o Pronto Socorro. Viaturas do Apoio Tático e Canil , além do patrulhamento foram averiguar a denúncia e visualizaram cerca de 30 adolescentes soltando pipa. Ao verem as viaturas se aproximando, eles correram e deixaram os carretéis caídos. 

Os objetos foram recolhidos e levados até a base da GMJ onde serão incinerados. A Guarda Municipal de Jundiaí pede para que as pessoas denunciem no telefone 153 emergência , caso percebam a soltura de pipas com linha chilena ou cerol.
  Lembrando que soltar pipa não é crime. O uso do cerol em linhas de pipas, a conhecida mistura entre cola e vidro, passou a ser proibida no Estado de São Paulo através do Projeto de Lei 765/2016, aprovado pelos deputados da Alesp no ano passado e sancionado pelo governador do Estado. A proibição abrange o uso, a posse, a fabricação e a comercialização da mistura cortante, também conhecido como linha chilena.

Caso a lei seja descumprida, a pessoa responsabilizada deverá pagar uma multa equivalente a 50 Ufesps, que na cotação atual é aproximadamente R$1.326,50. (Fonte: Luciano Guerino – Assessor de Imprensa da GMJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad