Falha em app de namoro, deixa descoberto mais de 845 GB em fotos "intimas" - Itupeva Agora

Agora

terça-feira, 16 de junho de 2020

Falha em app de namoro, deixa descoberto mais de 845 GB em fotos "intimas"





Segundo uma pesquisa realizada por Noam Rotem e Ran Locar, mais de 845 GB em arquivos podem vazar em falha de privacidade de aplicativos de namoro, incluindo aí,  os populares “nudes”, que poderiam chegar a até 1 milhão de imagens.
Os pesquisadores são conhecidos por já terem revelado inúmeras vulnerabilidades de segurança em serviços de Bitcoin e criptomoedas e, na recente pesquisa com aplicativos de relacionamento, a dubla descobriu uma grave falha de segurança, que permite que o hacker possa acessar sem autorização os dados pessoais dos usuários.



3somes, Cougary, Gay Daddy Bear, Xpal, BBW Dating, Casualx, SugarD, Herpes Dating e GHunt são os apps, todos pertencentes ao mesmo grupo e que os pesquisadores apontaram a falha que deixa desprotegidas informações que chegam aos quase 850 GB.
São dados de todos os tipos, como nome de usuário, endereço de e-mail, recibos de pagamento e data de nascimento, além de fotos, mensagens de áudio e capturas de tela de chats com conteúdo explícito. Alguns dos serviços contam até com informações sobre doenças sexualmente transmissíveis.



De acordo com matéria do Cointelegraph, os pesquisadores informaram ao portal Nexperts que entraram em contato com os serviços e as falhas foram corrigidas.
Em 2015, um grupo de hacker autodenominado “Impact Team”, vazou quase 10 GB de dados do site de traição Ashley Madison, com informações como transações financeiras, credenciais de acesso, entre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad