Estudo aponta qual é o sintoma mais comum de Covid-19 - Itupeva Agora

Agora

segunda-feira, 15 de junho de 2020

Estudo aponta qual é o sintoma mais comum de Covid-19






Recentemente, a Organização Mundial da Saúde (OMS) adicionou à lista de sintomas da Covid-19 a perda de olfato e paladar, mas um estudo com 2.013 pacientes de 18 hospitais europeus aponta que esses sinais podem ser muito mais comuns do que se pensava em casos de Coronavírus.





A análise, que foi publicada na revista científica Annals of Internal Medicine, constatou que 87% dos pacientes estudados perderam o olfato e 56%, o paladar. Esse pacientes enfrentaram a forma menos grave da doença. Apenas 8% deles foram hospitalizados e a maioria apresentou sintomas por 11 dias e meio. Quase dois terços (60,9%) dos pacientes recuperaram o olfato em duas semanas.

De acordo com os autores do estudo, considerar esses sintomas logo no início pode ajudar os médicos a identificar melhor os pacientes com covid-19 e tomar medidas mais rápidas.

A perda de olfato e paladar também foi relatada durante o surto de SARS de 2003. Vale lembrar que outras doenças respiratórias, como gripe ou resfriado comum, também envolvem sintomas semelhantes. O que pode explicar isso, de acordo com médicos, é a inflamação das passagens nasais e infecção nas células nervosas nasais responsáveis ​​pelo olfato.

(Fonte: Catraca Livre/Foto: Pixabay)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad