Dória prorroga quarentena até 28 de Junho no estado de SP - Itupeva Agora

Agora

quarta-feira, 10 de junho de 2020

Dória prorroga quarentena até 28 de Junho no estado de SP



O governador de SP João Dória acaba de anunciar em coletiva de imprensa no palácio dos Bandeirantes a quinta prorrogação da quarentena no estado.

O novo período começa no dia 15 de junho e vai até o dia 28. Segundo o governador, essa seria uma “quarentena heterogênea”. 

 “O PlanoSP é um GPS que nos guia, orientado pela medicina, com a contribuição do setor econômico para sairmos da crise com previsibilidade, segurança e o maior número possível de vidas salvas”, disse o Dória.



Agora, a Região Metropolitana de São Paulo e a Baixada Santista se unem a capital paulista na Fase 2 – Laranja da flexibilização — que prevê a reabertura de concessionárias, atividades imobiliárias, escritórios, comércios de rua e shoppings centers.

As regiões de Bauru e Araraquara, que estavam na Fase 3 – Amarela, retornaram para um patamar anterior — o da Fase 2 – Laranja.

Já as regiões de Presidente Prudente, Barretos e Ribeirão Preto voltam pra Fase 1 – Vermelha — a mais restrita de todas, em que apenas as atividades essenciais funcionam.

De acordo com a secretaria de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, nos primeiros 15 dias da nova quarentena, houve uma melhora significativa dos indicadores chave na média geral do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad