Doria anuncia que SP vai produzir vacina contra coronavírus - Itupeva Agora

Agora

quinta-feira, 11 de junho de 2020

Doria anuncia que SP vai produzir vacina contra coronavírus









O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quinta-feira, pelo Twitter, que o Estado vai produzir a vacina contra o novo coronavírus, por meio de parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório internacional Sinovac Biotech.

"Hoje é um dia histórico para a ciência no Brasil e em SP. Vamos anunciar que São Paulo vai produzir a vacina contra o coronavírus, através de parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório internacional Sinovac Biotech", diz a publicação.

A postagem é acompanhada de um vídeo no qual Doria aparece ao lado do presidente do Instituto, Dimas Tadeu Covas. Segundo Doria, o estudo está na terceira fase do processo, a última antes do registro.








"Um anúncio histórico: o acordo feito pelo Instituto Butantan com um laboratório chinês e a terceira fase de testes, que é a última, para a vacina contra o coronavírus", diz Doria no vídeo.

Detalhes do estudo serão divulgados em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, na Zona Sul da capital, às 12h30 desta quinta.

A Sinovach Biotech, empresa citada por Doria, é uma afiliada do estatal Grupo Farmacêutico Nacional da China, sediada em Pequim. O laboratório obteve autorização para começar testes em humanos em abril.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad