Detran/SP define data para retomada dos processos de CNH - Itupeva Agora

Agora

quarta-feira, 24 de junho de 2020

Detran/SP define data para retomada dos processos de CNH









São Paulo iniciou a retomada gradual das atividades dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) credenciados pelo Detran.SP, com aulas remotas.

A partir do sistema inovador desenvolvido pela Prodesp, a identificação dos alunos passará ser feita por reconhecimento facial, através da biometria já cadastrada durante a matrícula nos cursos. De modo que os procedimentos teóricos e práticos sejam realizados com segurança, para alunos e instrutores, o Detran.SP inova com o uso de ferramentas tecnológicas e a adoção de rígidos protocolos sanitário.








Além disso, permite ao Detran.SP, orientar, acompanhar e fiscalizar o cumprimento das ações preventivas e os protocolos sanitários preconizados pelo Plano junto aos Centros de Formação dos Condutores. O cronograma de retomada das atividades começou na segunda-feira (22), com o reinício das aulas práticas. As teóricas estão previstas para o dia 29 junho.

A estimativa é de que, a partir do dia 1º de julho, mais de 100 mil condutores paulistas possam regularizar suas CNHs, se matriculando nos cursos de reciclagem ministrados por plataformas de Ensino a Distância (EAD), desburocratizando os processos com inovação e eficiência.

(Fonte: Governo do Estado de São Paulo/Foto: Reprodução)






Um comentário:

  1. Bom dia fiz meu cadastro ontem, então dia primeiro já dou meu primeiro passo

    ResponderExcluir

Post Top Ad