Comerciante sera multado em 5 mil reais por cada cliente que estiver na loja sem mascara - Itupeva Agora

Agora

segunda-feira, 29 de junho de 2020

Comerciante sera multado em 5 mil reais por cada cliente que estiver na loja sem mascara






O Governo Estadual anunciou nesta segunda feira (29) os valores de multas a serem aplicadas a comércios que permitam a entrada de pessoas sem máscaras em seus estabelecimentos e para pessoas flagradas circulando pelas cidades sem o item de protecão.

Em anúncio realizado durante a live, o Governador João Doria informou que, a partir de 1 de julho, estabelecimentos comerciais de todo o estado de São Paulo que forem flagrados com pessoas sem máscaras dentro de suas dependências poderão ser multados em R$5 mil reais por pessoa





A fiscalização do uso obrigatório de máscara ficará a cargo da Vigilância Sanitária Estadual e dos municípios, sendo que o valor das multas deverá ser revertido integralmente para ações sociais como o alimento solidário. As empresas autuadas poderão recorrer apresentando sua defesa e pedindo o cancelamento da multa. “Se forem 10 pessoas, serão 10 multas sucessíveis”, disse.

De acordo com o governador, o índice do uso de máscaras no Estado é de 93% e na capital de 97%. A ação tem o objetivo de orientar e criar o hábito na população, que deverá ter na utilização do uso de máscara numa ação cotidiana e diária até que tenhamos a vacina contra o coronávirus, que deve estar disponível em 2021.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad