China acha em porcos novo vírus da gripe e vê risco de pandemia - Itupeva Agora

Agora

segunda-feira, 29 de junho de 2020

China acha em porcos novo vírus da gripe e vê risco de pandemia









Atentos para o surgimento de uma possível pandemia, os cientistas estão acompanhando de perto a evolução de doenças em animais. De acordo com um estudo publicado nesta segunda-feira (29/06), mas que ainda não foi revisado pela comunidade científica, um novo tipo de gripe suína parece estar se desenvolvendo na China.

Os cientistas estão preocupados com o fato de que ela poderia sofrer uma mutação ainda maior e se espalhar facilmente de pessoa para pessoa e desencadear assim um surto global.








Confirma-se que apenas duas pessoas pegaram o vírus, apelidado de G4 EA H1N1, desde o primeiro surto em 2016, mas os pesquisadores dizem que ele é 'altamente adaptado' para infectar seres humanos.

Especialistas da Academia Chinesa de Ciências dizem que os porcos são um "principal hospedeiro intermediário" ou "vaso de mistura" para vírus que se espalham de animais selvagens para humanos.

Especialistas da área, defendem que seja feito o acompanhamento do vírus e o controle nos suínos para evitar que esse novo vírus consiga se espalhar entre os seres humanos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad