Brasileiros ganharam em média quase 3kg durante a quarentena - Itupeva Agora

Agora

sábado, 13 de junho de 2020

Brasileiros ganharam em média quase 3kg durante a quarentena









Um levantamento feito por um grupo de pesquisadores das áreas de endocrinologia, psicologia e patologia apontou que seis em cada dez brasileiros conseguiram manter o peso, mesmo com o aumento, de um modo geral, do consumo de pães e massas no período. Manter hábitos alimentares saudáveis e praticar atividade física estão entre os segredos de quem está vivendo o período sem engordar nem emagrecer. As informações são do Estadão Conteúdo.

O levantamento foi feito por meio de um questionário online, que foi respondido por 1.470 pessoas e levou em consideração o Índice de Massa Corporal (IMC), tempo de isolamento e alimentação durante a quarentena. Ele também apontou que hábitos como prática de atividades físicas e consumo de álcool tiveram impacto na variação de peso da população.







Quase metade dos entrevistados (48,1%) afirmou sentir mais vontade de comer, mesmo quando não está com fome, mas 44% afirmaram que não mudaram os hábitos alimentares. Segundo a pesquisa, 23% dos entrevistados ganharam peso e 17% relataram que emagreceram. A variação de peso é considerada quando é superior a um quilo.

De acordo com o levantamento, o ganho médio de peso foi de 2,8 kg.

(Fonte: Estadão Conteúdo/ Imagem: UOL)





Um comentário:

  1. Se você está procurado um método para perder de 5 a 10kg em 30 dias está no lugar certo
    Clique aqui e saiba mais! https://bit.ly/3fqiYep

    ResponderExcluir

Post Top Ad