A Casa É Sua: emoção marca a entrega de 69 matrículas a moradores do Portal das Mangas - Itupeva Agora

Agora

terça-feira, 9 de junho de 2020

A Casa É Sua: emoção marca a entrega de 69 matrículas a moradores do Portal das Mangas


 


A tarde desta terça-feira, 9 de junho, foi marcada por muita emoção durante a entrega de 69 matrículas residenciais aos moradores do Portal das Mangas, por meio do programa ‘A Casa é Sua’, da Prefeitura de Itupeva.

Diferentemente das entregas que ocorreram em outros momentos, a ação desta terça, no pátio da EMEFEI Jardim Vitória, foi realizada com algumas adaptações, sem o tradicional cerimonial do programa, por causa da pandemia do Coronavírus. Foram adotadas medidas complementares de prevenção, mediante orientações e recomendações sanitárias e de saúde, com a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial, constante utilização de álcool em gel para higienização das mãos, testagem de temperatura, distanciamento social, número reduzido de equipe de trabalho, agilidade na entrega, para evitar aglomerações.




“Nós trabalhamos incessantemente para atingir este momento tão importante: a entrega das matrículas residenciais. Este documento garante que as famílias tenham o direito sobre a propriedade, trazendo dignidade e segurança. Além disso, ajudar essas famílias me deixa muito feliz e emocionado. Hoje estamos realizando o sonho de quase 600 pessoas com esse programa”, destacou o prefeito Marcão Marchi, na companhia do vice-prefeito, Alexandre Mustafa e do secretário de Assuntos Jurídicos, Percy Kuster.

A moradora Regina Solange ressaltou aguardava muito por esse momento. “Eu resido no Portal das Mangas há mais de 20 anos e, finalmente tenho a matrícula da minha casa em minhas mãos. Foi um dia muito emocionante e gratificante. Só tenho a agradecer a Deus e também a equipe da Prefeitura de Itupeva”, disse.

Estefânia Silva, que representou os pais (Edivaldo e Rosália), demonstrou muita gratidão por este momento. “Com muita alegria representei meus pais, que são donos do imóvel há 2 anos. A entrega da matrícula residencial foi uma alegria imensa. Portanto, esse dia foi mais do que especial”, comentou.

Outro morador do Portal das Mangas, Agnaldo William Angélico, que reside no bairro há mais de 23 anos, ressaltou que a importância desse dia. “Através desta matrícula, tenho a sensação de missão cumprida. Digo isso, pois a minha maior preocupação era deixar um legado para minha filha. Ela poderá, no futuro, usufruir do imóvel com segurança. Portanto, o dia de hoje foi a realização de um sonho pessoal e também da minha família”, confirmou.

Matriculômetro: A partir da ação desta terça-feira, a Prefeitura já entregou 596 matrículas, beneficiando moradores dos bairros Vila Aparecida I e II, Jardim Guiomar, Jardim Cristiane, apartamentos do CDHU (Vila Independência), Pau D’Óleo I e II, Gleba Santa Izabel, Jardim Vitória I e II e Portal das Mangas.




Além disso, a Prefeitura informa que outros 14 bairros da cidade estão em avançado processo de regularização, sendo que, 5, aguardando registros.

Saiba Mais - Também estiveram presentes na entrega das matrículas residenciais nesta terça-feira, 9 de junho, os vereadores, César Farali e Valdir Ceará.

Confira no link abaixo as fotos que mostram o momento das entregas das matrículas residenciais:
https://bit.ly/2XKBdoO




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad