Vice-prefeito participa de cerimônia virtual sobre Programa City Possible - Itupeva Agora

Agora

sexta-feira, 31 de julho de 2020

Vice-prefeito participa de cerimônia virtual sobre Programa City Possible


O vice-prefeito Alexandre Mustafa participou de uma cerimônia realizada virtualmente no Palácio dos Bandeirantes com a participação do Governador João Doria; do Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi; Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen; Secretário de Relações Internacionais, Júlio Sersson; Presidente da Mastercard Brasil e Cone Sul, João Pedro Paro Neto e Prefeitos de 121 municípios paulistas.

Na ocasião, o Governo do Estado de São Paulo anunciou o início das tratativas para assinatura do memorando de entendimento do Programa City Possible, idealizado pela Mastercard.

“Destaco o quão é oportuna a assinatura desse memorando de entendimento do City Possible. São Paulo é um estado com força econômica, demográfica e em todos os setores da sua econômia é líder ou vice-líder, e isso se associa a uma empresa que é também é líder, como é a Mastercard.”, afirmou o Governador João Doria.

O estado de São Paulo será o primeiro do mundo a aderir tal iniciativa, proporcionando aos municípios mais inclusões, ações sustentáveis e eficientes, impulsionando o crescimento econômico, a inovação e a melhoria da qualidade de vida por meio do uso da tecnologia.

“Este encontro nasceu em novembro do ano passado quando São Paulo participou pela primeira vez do Smart City Expo em Barcelona. No Brasil a MasterCard tem o seu programa, o City Possible que integra os prefeitos do estado de São Paulo, assim tivemos nossa primeira participação e desde então avançamos com o programa Cidades Inteligentes no estado e no diálogo permanente para que pudéssemos efetivar hoje este importante programa.”, afirmou o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

O programa em questão também inclui ações de mobilidade, desenvolvimento urbano, transformação digital, sustentabilidades. “O programa proporciona a troca de boas práticas, possibilitando aprender com ações inovadoras e contribuir também com ações nas quais as cidades se destacam, fomentando assim um futuro mais inclusivo, sustentável e eficiente”, exalta o Presidente da Mastercard Brasil e Cone Sul, João Pedro Paro Neto.

Adesão dos municípios paulistas

O programa conta com mais de 160 municípios em todo o mundo como Los Angeles, Londres, Dubai e Buenos Aires. No Brasil, as cidades de Curitiba, Guarulhos, Juazeiro do Norte, Novo Hamburgo e Porto Alegre já fazem parte da iniciativa. Todos os municípios paulistas que estavam online no evento receberão suporte para adesão ao Programa.

“Todas as iniciativas que agregam desenvolvimento ao município são vistas com bons olhos pela gestão do prefeito Marcão Marchi. A cerimônia virtual foi muito importante para o esclarecimento de dúvidas a respeito do programa, que inclusive é integrado em diversas cidades do Brasil e do mundo”, comentou o vice-prefeito, Alexandre Mustafa.

Sobre o City Possible

O programa City Possible está estabelecendo um novo modelo de engajamento entre os setores público e privado e colaborando com várias cidades globais. A iniciativa ainda envolve outras lideranças do setor privado e importantes instituições acadêmicas para ajudar a resolver os desafios enfrentados pelas metrópoles. Cada participante do programa se torna parte de uma rede mais ampla que tem como objetivo compartilhar experiências sobre como as cidades podem se tornar mais inteligentes, inclusivas, sustentáveis e eficientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad