Máquina faz pizzas em apenas 3 minutos - Itupeva Agora

Agora

sexta-feira, 3 de julho de 2020

Máquina faz pizzas em apenas 3 minutos





Uma startup desenvolveu um protótipo que promete pizzas saborosas em apenas 3 minutos. Piestro, como foi batizada, não é apenas uma máquina, mas uma pizzaria automatizada, onde os clientes podem escolher os ingredientes e acompanhar todo o preparo. Além de ser equipado com touchscreen, também é possível fazer pedidos através de um aplicativo no celular. A máquina não apenas assa pizzas congeladas, elas são preparadas desde o início em tempo real.




Depois de receber o pedido, no interior da maquina , um braço robótico gira a massa em dispensadores que despejam molho e aplicam queijo e outras coberturas. Em seguida, a pizza passa por um aquecedor antes de ser embalada e retirada em 3 minutos.

“O Piestro combina a excelência culinária e a paixão com o talento de engenharia”, disse De Marco, dono e gerente de restaurantes em Nova York e Los Angeles, incluindo a Kitchen United , uma das primeiras “cozinhas fantasmas” que apenas reliza entrega sem funcionários nos EUA.




“A Piestro não está apenas construindo uma máquina de venda automática de pizza; é uma pizzaria automatizada ”, disse ele. “Trouxemos jovens engenheiros para algumas das melhores pizzarias de Los Angeles para mostrar por que as receitas tradicionais e os ingredientes frescos são tão importantes. Usar ingredientes como farinha da Costa Amalfitana ou tomate San Marzano de Nápoles é a refeição perfeita. ”

“Atualizamos a massa e os ingredientes da pizzaria totalmente automatizada todas as manhãs, como um cartucho de tinta para uma impressora”, explicou De Marco. "Temos monitoramento remoto, por isso, se produzir mais de 90 pizzas por dia"

“Um braço robótico levanta a massa e a leva a uma área com temperatura controlada para ser pressionada em uma de 12 pol. torta ”, ele disse. “Começamos com tomate e mussarela antes de passar para um dispensador de coberturas como legumes frescos ou linguiça. Podemos adicionar até cinco ingredientes e estamos trabalhando para adicionar até oito, além de adicionar um carrossel para distribuição. ”




A Piestro planeja oferecer sua pizzaria automatizada por meio de um modelo de robótica como serviço ( RaaS ), diretamente aos consumidores ou por meio de redes de restaurantes existentes .





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad