Itupeva retorna a fase laranja do Plano São Paulo - Itupeva Agora

Agora

sexta-feira, 24 de julho de 2020

Itupeva retorna a fase laranja do Plano São Paulo






A região de Campinas da qual Itupeva faz parte, avançou nesta sexta-feira (24), para a fase laranja do plano de reabetura do governo de São Paulo. O anúncio foi feito durante a coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.





“Com melhoras nos índices de avaliação (ocupação de leitos e número de casos), as regiões de Araçatuba, Araraquara e Campinas conseguiram avançar de fase”, disse Doria.

Na sexta-feira (3), o município retrocedeu para a fase 3 (vermelha), momento que indica maior gravidade da pandemia do novo coronavírus. Na ocasião, o anúncio foi feito pela secretária de Desenvolvimento Econômico do estado Patrícia Ellen durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

O governador afirmou que nenhuma região do estado regrediu para uma fase mais restritiva. Doria anunciou ainda uma nova quarentena em todo o estado que deve durar até o dia 10 de agosto. Segundo informações divulgadas pelo governo, houve uma queda de 5% no número de casos, de 4% na quantidade de internações e de 3% no número de óbitos em relação aos últimos sete dias.





"Podemos verificar uma melhora no quadro da pandemia no interior do estado", afirmou Marco Vinholi. "Uma desaceleração diante do último período. Fizemos um trabalho de aumento da capacidade hospitalar. Esse esfoço acontece em todas essas regiões."

Na fase laranja, shoppings centers (com proibição de abertura das praças de alimentação), comércio de rua e serviços em geral podem funcionar com capacidade limitada a 20%, horário reduzido para quatro horas seguidas e adoção dos protocolos padrão e setoriais específicos. Fica proibida a abertura de bares e restaurantes para consumo local, salões de beleza e barbearias, academias de esportes em todas as modalidades e outras atividades que gerem aglomeração.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad