Caminhão tomba em estrada, multidão começa a roubar gasolina e tanque explode deixando 11 mortos - Itupeva Agora

Agora

quinta-feira, 30 de julho de 2020

Caminhão tomba em estrada, multidão começa a roubar gasolina e tanque explode deixando 11 mortos






11 pessoas morreram e 52 ficaram feridas em uma explosão de um caminhão-tanque que tombou na cidade de Magdalena, na Colômbia. No momento da explosão, a multidão tentava saquear o caminhão que havia capotado numa rodovia.


O incidente ocorreu na manhã de segunda-feira (27), depois que Manuel Cataño perdeu o controle de seu caminhão, que continha 5.000 galões de óleo, quando um jacaré havia bloqueado seu caminho. O caminhão capotou e caiu ao lado em um campo de grama.
Cataño disse ao noticiário colombiano Noticias RCN que conseguiu sair da cabine sem qualquer ajuda.





Em poucos minutos, os moradores da cidade vizinha de Tasajera apareceram com grandes recipientes para extrair óleo do tanque enquanto ele esperava a polícia chegar.
"Eu disse a eles que era gasolina premium, que a coisa podia pegar fogo", disse Cataño, que inicialmente pensou que a grande multidão estava lá para ajudá-lo, mas foi ameaçado para não se envolver enquanto as pessoas batiam em uma válvula com um cano para extrair a gasolina.



Segundo a Polícia Nacional, que chegou logo depois e se disse impressionada com a multidão no local, havia pelo menos 120 pessoas tentando conseguir gasolina do caminhão.
O momento foi filmado e as fortes imagens mostram pessoas pedindo socorro logo após a explosão.
Pelo menos 19 pacientes gravemente queimados foram transferidos para a capital Bogotá para tratamento, enquanto o restante foi hospitalizado nas cidades de Ciénaga, Santa Marta, Barranquilla e Valledupar. O incidente deixou ao menos 11 mortos




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad