Auxílio emergencial negado? 805 mil são aprovados após contestar - Itupeva Agora

Agora

terça-feira, 28 de julho de 2020

Auxílio emergencial negado? 805 mil são aprovados após contestar





Quem teve o auxílio emergencial negado em uma primeira análise e contestou a decisão pode ter uma boa notícia esta semana: o governo anunciou que parte dos pedidos de revisão já foram aprovados.

No dia 27 de julho, o Ministério da Cidadania informou que mais um lote de pagamento do Auxílio Emergencial foi liberado para a Caixa Econômica Federal. Essa nova leva analisou cidadãos que haviam sido negados anteriormente mas que, após pedidos de contestação, foram aprovados.




Mais de 805 mil pessoas que não tiveram o auxílio liberado em uma primeira análise foram aprovadas agora.

São pedidos realizados entre os dias 23 de abril e 19 de julho que, após uma segunda análise, foram incluídos na lista de beneficiários.

Para conferir o resultado do seu pedido de Auxílio Emergencial, basta entrar no portal de consultas do programa.




Ainda estou sem resposta. E agora?

Segundo o Ministério da Cidadania, pouco mais de 123 mil cadastros ainda estão em processamento – e devem ter resposta em breve.

Dados inconclusivos no Auxílio Emergencial. O que fazer?

Até o dia 27 de julho, 903.719 pessoas ainda estavam com os cadastros classificados como “inconclusivos” na base do Auxílio Emergencial. Isso significa que elas não forneceram informações suficientes para que uma decisão pudesse ser tomada. Nesses casos, segundo o Ministério da Cidadania, ainda é possível complementar o cadastro no sistema e ser considerado para aprovação.

Para isso, basta acessar o aplicativo ou site da Caixa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad